quinta-feira, 5 de maio de 2011

Metanóia Fest 2011 [parte 1]

Olá pessoal! hoje estou aqui com uma matéria muito legal... no ultimo
feriado da páscoa eu pude ir em um evento muito bom, chamado Metanóia Fest, um evento underground onde o nome de Deus é levado a sério. Infelizmente não fui em todos os dias, pois estava um pouco mal, mas no entanto fui na sexta feira e fiquei muito feliz, não só por curtir o estilo musical que é tocado lá, mas também por ver como Deus opera verdadeiramente através do rock "paulera", e como as vidas são transformadas.
Não sei ao certo quantas edições se foram até aqui, mais creio que esta de 2011 foi a décima edição, contando com bandas regionais e de outros estados brasileiros também. No ano passado o evento contou com a participação de Oficina G3 e da banda internacional e também muito conhecida chamada P.O.D. 
Nesse ano de 2011 o evento aconteceu num local um tanto polêmico por ser um evento evangélico, aconteceu no bar Pós-Graduação ao lado do Colégio Darwin, atrás do terminal de Vila Velha, o que gerou um resultado absolutamente positivo, pois a maioria dos rockeiros que foram não eram evangélicos e na saída foi notória a transformação na vida deles através do mover do Espírito Santo. Ai os críticos vem e dizem: "Você está maluco! O Espírito Santo de Deus não habita nesse tipo de coisa!" E eu calmamente respondo: "Me prove biblicamente o que você está falando?" ou melhor; "O que você está dizendo está em qual livro da bíblia sagrada? Heresias segundo o que você pensa?" Como ja disse em um estudo aqui em meu blog, infelizmente as pessoas criticam por não gostarem e não por ser ou não ser de Deus.

Mais em fim... Não estou aqui para ficar reclamando dos criticos, até por que quanto mais os "evangélicos normais" nos criticarem, saberei que esse negócio é de Deus, pois Jesus foi criticado pela igreja tradicional por fazer basicamente o que nós fazemos hoje, levar a palavra de Deus a todos sem restrições. 

Bati um papo bem legal com algumas bandas que me cederam um pouco do tempo deles após o evento, entre eles, por telefone, Rafael, vocalista da banda de hardcore White Sheep, que também conta com Wesley (guitarra/back vocal), Felipe (baixo/back vocal) e Cabal (bateria), eles já tem 2 cd's gravados, cujos nomes são "Não Desanime" e "Firmes Alertas", sendo que estão gravando seu terceiro cd. Em 8 anos de banda, estão em sua segunda formação e têm uma parceria de 7 anos com o Metanóia Fest. Quando perguntado sobre a sensação de tocar no evento, o vocalista expressou o como é gratificante poder tocar num evento que só acontece uma vez por ano, e poder levar a palavra de Deus pra galera que curte o som deles. Em 7 anos de parceria com o evento, eles afirmam que as pessoas que não curtem e criticam o evento dentro da própria igreja tem que analisar que Cristo é para todos, e as pessoas que normalmente criticam este tipo de evento, certamente não levam a mensagem de Deus a todos. Em suas palavras finais, ele agradeceu a todos os que curtem a banda e cantaram as musicas junto com eles, e afirma que mesmo com a saída recente de um dos guitarristas, a banda vai continuar ativa e vai estar junto com a galera ainda em muitos metanóias.

                           CONTINUA COM MAIS ENTREVISTAS...

2 comentários:

  1. Muito legal, na próxima tem que levar um fotografo.
    Deus te abençoe,
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vlw! Narda! =)
    pode deixar que na próxima você vai junto pra tirar as fotos... kkk :P
    na paz...

    ResponderExcluir