terça-feira, 12 de abril de 2011

Os 10 Mandamentos [PARTE 02]

Continuação...


Primeiramente quero pedir perdão aos leitores pela demora em postar novamente, ultimamente não tenho tido muito tempo, mas sempre que puder estarei postando e divulgando, no mais muito obrigado e boa leitura!


Como adoradores exclusivos de Deus, nós temos que tomar cuidado com várias atitudes que devemos tomar ou não. O diabo vêm tentando desde o início ofuscar nossa mente, tirando nossa visão do alvo e manipulando nossos pensamentos (ler Gênesis 3). Em Mateus 4, Jesus nos ensina como vencer as tentações, mas como o nosso tema não é esse, então vamos prosseguir nesse estudo/mensagem em  Êxodo 20; 4 - 6: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos."


Bom, como imagens de escultura podemos pegar vários itens como TV e computador mesmo que já citados na primeira parte deste estudo/mensagem, pois muitos que dizem ser cristãos deixam muitas das vezes de ir a um simples culto para adorar a Deus e ficam em casa assistindo TV ou no facebook, msn, orkut, twitter e etc.  E mesmo que vão ao culto ficam tristes e pensando: "Puts! se eu estivesse em casa seria muito mais legal"  ou ja pensando no que vai fazer ao chegar em casa. Como resposta a um comentário na primeira parte desta mensagem eu afirmei que Deus é ciumento, e  continuo a afirmar que Ele é ciumento porque Ele nos ama muito; um amor incondicional, amor de pai.
Ele não quer que oremos, ou nos curvamos a imagens, nem esculturas que estejam nos céus, na terra, ou no mar, além dEle. Ele rasgou o véu quando Jesus morreu na cruz como simbolismo de que nosso acesso é livre e direto ao pai.
Ele é o Deus que faz e desfaz, manda e desmanda, ele te ouve, te vê,  fala com você, sente quando você está mal e sente quando é a hora de te abençoar.
Os outros deuses não são assim! Como pai ele castiga, mas é também misericordioso. 
Sua bondade e misericórdia não tem fim. Mas a bondade, e misericórdia só alcançam os justos e verdadeiros servos de Deus. Eu quero ser um desses, e você? vai continuar vivendo mentindo pra si mesmo?


                                                                         CONTINUA.......