quarta-feira, 18 de maio de 2011

Metanóia Fest 2011 [parte 2]

Olá pessoal! espero que todos vocês leitores do meu blog estejam bem...
Hoje vou continuar a postar sobre o Metanóia Fest 2011, era pra mim ja ter terminado, mas estava de cama e um pouco sem tempo, mas vamos ao que interessa! 

Conversei por telefone sobre o Metanóia com o Alex, vocalista da banda Fire (foto ao lado), que surgiu em 2004 pelo desejo de 4 caras em fazer um bom e velho Rock In Roll. Em seus 7 anos de banda estão na gravação de seu 2° cd e já tiveram outras formações, porém a formação atual conta com Alex Bastos (vocal e baixo), Claudio Passamani (guitarra), Rogério Rocha(guitarra e vocal) e Ricardo Preto (bateria). Eles se intitulam uma banda Cristã o qual o intuito principal da banda é levar uma mensagem de esperança em Deus através da música que é o meio de comunicação deles. Eles têm uma parceria de 5 anos com o evento e disseram que é uma satisfação muito grande tocar em um evento respeitado, que é muito bom trabalhar com pessoas num propósito com Deus. Ele conta que a algumas edições passadas estava tendo pique de energia e mesmo assim eles não desistiram de tocar e citou um acontecimento muito triste que houve neste último, que foi uma banda a qual não entendeu a ideologia do evento e acabou fazendo o que não era de se esperar. Em suas palavras finais Alex disse que nós vivemos num mundo onde todos correm atrás de coisas que acabam não dando soluções, mas existe uma esperança no meio do caos, e é Jesus! E ainda faz um pedido aos leitores: "Que vocês, leitores não se deixem levar pela mídia, Sejem autênticos!" 

Por e-mail, o vocalista da banda Polyphone (foto ao lado), Sandro Firmino respondeu as perguntas, e disse que a banda surgiu em 2004 através do guitarrista Michel Garcia. Em seus 7 anos de banda eles têm 2 demos gravados e a previsão para o lançamento do cd é em 2012. A parceria com o metanóis ja é de 6 anos, sendo que em 3 edições (2004, 2005 e 2006) o Sandro participou da realização do festival. Ele afirma que a banda gosta muito de tocar em eventos cristãos, pois eles se sentem mais a vontade de pregar a palavra de Deus, porque a galera ja vai com um coração mais preparado para ouvir. Segundo eles, existem relatos de pessoas que dizem que foram tocados por Deus através das canções e na edição passada, a qual o P.O.D esteve, eles tocaram juntos e pra ele foi muito motivador poder tocar com a banda de mais referência para a banda, sendo que um acontecimento muito triste foi o acontecido em 2009, o qual uma das bandas que veio participar do evento, no retorno para suas casas no Rio de Janeiro eles sofreram um acidente e vieram a falecer. A banda conta com 4 integrantes, são eles Sandro Firmino (vocal), Michel Rodrigues Garcia (guitarra), Anderson Dias (bateria) e Samuel Assis (baixo). Quando perguntado o que eles pensam dos que criticam o evento, Sandro disse que todos têm o direito de falar, porém para falarmos do sabor de uma fruta, temos que experimentá-la primeiro. Em suas palavras finais disse: "Que o Senhor possa abençoar o coração de todos vocês que estão lendo agora, e que nunca na vida, por motivo algum, por mais difícil que seja, nunca deixem de sonhar, pois o sonho nos motiva a viver; e sempre se lembrem "O amor é a chave da revolução!"  Deus abençõe a todos! 

...Continua com entrevista com a banda Faith Blast...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Metanóia Fest 2011 [parte 1]

Olá pessoal! hoje estou aqui com uma matéria muito legal... no ultimo
feriado da páscoa eu pude ir em um evento muito bom, chamado Metanóia Fest, um evento underground onde o nome de Deus é levado a sério. Infelizmente não fui em todos os dias, pois estava um pouco mal, mas no entanto fui na sexta feira e fiquei muito feliz, não só por curtir o estilo musical que é tocado lá, mas também por ver como Deus opera verdadeiramente através do rock "paulera", e como as vidas são transformadas.
Não sei ao certo quantas edições se foram até aqui, mais creio que esta de 2011 foi a décima edição, contando com bandas regionais e de outros estados brasileiros também. No ano passado o evento contou com a participação de Oficina G3 e da banda internacional e também muito conhecida chamada P.O.D. 
Nesse ano de 2011 o evento aconteceu num local um tanto polêmico por ser um evento evangélico, aconteceu no bar Pós-Graduação ao lado do Colégio Darwin, atrás do terminal de Vila Velha, o que gerou um resultado absolutamente positivo, pois a maioria dos rockeiros que foram não eram evangélicos e na saída foi notória a transformação na vida deles através do mover do Espírito Santo. Ai os críticos vem e dizem: "Você está maluco! O Espírito Santo de Deus não habita nesse tipo de coisa!" E eu calmamente respondo: "Me prove biblicamente o que você está falando?" ou melhor; "O que você está dizendo está em qual livro da bíblia sagrada? Heresias segundo o que você pensa?" Como ja disse em um estudo aqui em meu blog, infelizmente as pessoas criticam por não gostarem e não por ser ou não ser de Deus.

Mais em fim... Não estou aqui para ficar reclamando dos criticos, até por que quanto mais os "evangélicos normais" nos criticarem, saberei que esse negócio é de Deus, pois Jesus foi criticado pela igreja tradicional por fazer basicamente o que nós fazemos hoje, levar a palavra de Deus a todos sem restrições. 

Bati um papo bem legal com algumas bandas que me cederam um pouco do tempo deles após o evento, entre eles, por telefone, Rafael, vocalista da banda de hardcore White Sheep, que também conta com Wesley (guitarra/back vocal), Felipe (baixo/back vocal) e Cabal (bateria), eles já tem 2 cd's gravados, cujos nomes são "Não Desanime" e "Firmes Alertas", sendo que estão gravando seu terceiro cd. Em 8 anos de banda, estão em sua segunda formação e têm uma parceria de 7 anos com o Metanóia Fest. Quando perguntado sobre a sensação de tocar no evento, o vocalista expressou o como é gratificante poder tocar num evento que só acontece uma vez por ano, e poder levar a palavra de Deus pra galera que curte o som deles. Em 7 anos de parceria com o evento, eles afirmam que as pessoas que não curtem e criticam o evento dentro da própria igreja tem que analisar que Cristo é para todos, e as pessoas que normalmente criticam este tipo de evento, certamente não levam a mensagem de Deus a todos. Em suas palavras finais, ele agradeceu a todos os que curtem a banda e cantaram as musicas junto com eles, e afirma que mesmo com a saída recente de um dos guitarristas, a banda vai continuar ativa e vai estar junto com a galera ainda em muitos metanóias.

                           CONTINUA COM MAIS ENTREVISTAS...