quarta-feira, 16 de março de 2011

Retiros de Carnaval

Ah, como é bom ir aos retiros de carnaval, ou melhor, como é bom saber escolher um bom retiro pra se ir no carnaval! Nesse post particularmente vou falar sobre o retiro que eu fui neste ano de 2011 juntamente com o pessoal das Igrejas Metodistas Centrais de Vila Velha e Vitória.

Fomos no sábado, eu e a família de minha amada, chegamos la ainda de manhã, e anciosos pelos próximos dias la. O retiro aconteceu no Acampamento Metodista em Nova Almeida - Serra/ES. No sábado estava tudo muito tranquilo, almoçamos, passamos o dia conversando com os amigos que chegavam; daí descobrimos uma bola de futebol americano, começamos a nos divertir, depois rolou um futebol, durante o futebol, eu e mais algumas pessoas ainda tivemos que ensaiar para o louvor do culto a noite que foi muito abençoado.

                                                                                     O Culto começou as 20:30, o louvor foi abençoado, a mensagem foi excelente com o pastor Genildson. Sérgio Amaral, um dos responsáveis pelo retiro deu os avisos do que podia, e do que não podia, afinal um retiro de carnaval tem que ser festivo, mas tudo sempre com decência e ordem.




No domingo nós ministramos o louvor na Igreja Metodista de Nova Almeida, uma igreja pequenina, porém muito receptiva e calorosa. O seminarista Josélio da Metodista Central em Vila Velha foi quem deixou uma mensagem. Ceamos junto com eles numa harmonia sincera de amor e vida com Deus. A eles o nosso agradecimento pelo espaço cedido na igreja local e pela receptividade.


Logo após o culto fizemos ja no acampamento uma brincadeira muito conhecida chamada bingo. Foram vários brindes, alguns legais outros não, um dos legais foi o chapéu que minha linda namorada ganhou, o péssimo foi o kit de seis rolhas que ... alguém ganhou... Eu até poderia contar quem foi né, seria até muito engraçado, mas deixa pra la. A noite até então estava tranqüila, o que ninguém sabia, e/ou tinham percebido era que eu mais dois comparsas íamos brincar muito mais ainda na madrugada. hahaha!


Depois que todos foram dormir, Restaram alguns ainda junto comigo, Alexsander e Thiago Henrique. Um deles e com muito sono (que está na foto ao lado) Rodrigo. Estávamos jogando ping-pong mas todos resolveram dormir, daí enrolamos mais um pouco, pra poder atacar. foram 4 vítimas, todos acordaram e no outro dia estava tudo bem.
Na segunda-feira foi bem legal, formamos um grupo e fomos a um ponto turístico da cidade, Uma Igreja Católica chamada Igreja dos Reis Magos. Fica em um morro muito legal, pois dele podemos ver toda beleza da praia de Nova Almeida. Tiramos algumas fotos, mais no entanto não consegui encontrá-las.

Fica neste post a minha observação:
Por que temos que saber escolher o retiro que nós vamos? simplesmente, porque o carnaval é um feriado muito atrativo, e que se não estivermos firmes naquilo que cremos que é errado ou pecado vamos cair. Então o retiro ideal seria aquele que atraia as pessoas, que as pessoas realmente possam relaxar, se divertir, principalmente adquirindo entrosamento entre os irmãos, e obviamente com a palavra de Deus sendo pregada da forma que Deus quer.

Post exclusivo sobre o retiro de carnaval das igrejas Metodistas centrais de Vila Velha e Vitória/ES.

2 comentários:

  1. kkk
    olha esse muleque
    me caguei de rir aqui velho

    ResponderExcluir
  2. eee eu entaaao? ahAIUhaAUHuahA, nuss ri demais, tá ótima a matéria amor! beijos te amo!

    ResponderExcluir