quarta-feira, 23 de março de 2011

Os 10 Mandamentos [PARTE 01]

Olá pessoal, hoje estou postando um trecho de uma mensagem que eu tenho guardado a um tempinho. Esta mensagem foi a 2º que Deus me deu logo após meu retorno aos braços dEle. Chama-se: Os 10 Mandamentos. Será que os cumprimos verdadeiramente? Eu dividi o texto em 10 partes, pois não quero que sua leitura seja muito cansativa, e também tudo que tem um gostinho de quero mais é legal, espero que gostem e que realmente sintam esse gostinho de quero mais. Nessa primeira parte vou abordar a adoração ao único Deus. Boa leitura!


Em Êxodo 20, Deus dá a Moisés os 10 mandamentos. Em uma análise muito crítica eu vejo que muitos de nós cristãos não cumprimos com eles. Eis a minha observação: começa no verso 3 onde Deus diz: "Não terás outros deuses além de mim." Só que infelizmente nós nem percebemos, mais muitas coisas ao nosso redor se tornam deuses em nossas vidas, tipo novelas, programas de TV, futebol, artistas, internet, etc. E o pior é que ainda condenamos os católicos por adorarem imagens, sendo que nós mesmos fazemos pior, pois condenamos e não tiramos as travas de nossos olhos (leia Mateus 7). Não estou dizendo que sou contra alguma das coisas citadas, pois algumas delas tipo, futebol e internet eu gosto, o negócio é sabermos onde está o bom senso entre o tempo que estamos gastando muitas das vezes com bobagens e o tempo que nós nunca temos para Deus. Em Romanos 11; 33-36 diz: "O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Aqui nós temos tudo o que precisamos para entender que independente do que estejamos fazendo, tem que ser para Deus, porque sem Ele nada somos, Ele é o único Deus que surgiu dEle mesmo, Ele é o criador de tudo e todos que existem na Terra, no céu e no mar. Então vamos tomar cuidado com o que assistimos na TV, ou vemos na internet. Temos que ser exemplos em tudo o que fazemos; aonde nós formos as pessoas tem que ver que somos verdadeiros adoradores do único Deus vivo. Não tendo nenhum deus ou ídolo, mesmo que sejam coisas insignificantes em nossa vida, pois pra Deus ou é ou não é. Eu quero ser, espero que você também queira ser adorador exclusivo de Deus.


                                                                                                           CONTINUA...

2 comentários:

  1. Fala aew meu Brother!! blz...

    Como um catolico (nao praticante.mas ja fui) tem uma coisa a dizer do seu texto, nos catolicos nao adoramos imagens igual muitas igrejas dizem, as imagens serve para que nos possamos sempre lembrar do nosso Deus e Jesus Cristo.
    antes q alguem comente so os santos, sim na igreja catolica o pessoal e devoto de santos, pois sao pessoas que souberam viver de acordo com os mandamentos de Deus, alguns acreditam q pedindo a esse santo a sua prece chegue mais rapido a Deus!

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala tuzão!!! xD
    bom... concordo com você, pois por um período da minha infância eu fui católico junto com meu pai; chequei a fazer carisma, aprendi e entendo o que você disse, porém, na Bíblia fala que nós não temos nenhum mediador entre nós e Deus além do Espírito Santo o consolador, e Deus é ciumento, se ele tivesse usado homens de grande fé para serem reverenciados como os santo agostinho, são jorge, etc ele não teria usado o profeta Elias, Estevão e Isaías, que foram profetas importantíssimos na bíblia antes de Jesus e unico e exclusivamente devotos, adoradores a Deus. Não existe meio termo pra Deus, ou você é ou não é. Se você adora a Deus e se prosta diante de imagens você não adora a Deus de verdade. E isso não é o que eu acho, isso é o que está na Bíblia sagrada que eu, você e todos conhecem, ok?
    Só pra lembrar, que eu não condeno e muito menos quero confusão com os católicos, muito pelo contrário, amo demais e tenho muitos amigos católicos, principalmente pelo fato de eu saber que existem muitos católicos que dão de 1000 a 0 nos evangélicos em questão de testemunho.
    Grande abraço.
    God Bless You!

    ResponderExcluir